DÚVIDAS

DÚVIDAS

Dúvidas frequentes

Segundo dados do Relatório Geral da Justiça do Trabalho de 2021, do Tribunal Superior do Trabalho, o prazo médio entre o ajuizamento da ação e a liquidação é de 5 anos.
Para encontrar o número do processo, basta acessar o site do Tribunal Superior do Trabalho ou do Jusbrasil. Assim, consulte pelo seu nome, pois essa é a forma mais simples de descobrir o número da ação trabalhista. Outra opção é solicitar para seu advogado e, inclusive, falar sobre o seu interesse em acelerar o recebimento do valor da sua ação trabalhista.

A cessão de crédito é quando o credor, aqui chamado de cedente, transfere ao cessionário os seus direitos no processo trabalhista.

Por fim, a cessão de crédito é algo legítimo e previsto nos artigos 286 a 298 do Código Civil.

Sim, pois está previsto no Código Civil. Portanto, a venda do processo trabalhista é uma alternativa para quem não pode esperar por uma decisão do Judiciário para receber o dinheiro atrelado a ação.

A Pro Solutti atua por meio de um Fundo de Investimento (FIDC) autorizado e regulado pela CVM. Assim, é obrigatório que a ação atenda aos seguintes critérios: valor acima de R$ 30 mil, julgado favorável em 2ª instância para o reclamante, contra empresa privada, de médio a grande porte e com solidez financeira.

Sim, visto que é uma operação prevista na lei. Além disso, a Pro Solutti é uma das empresas mais experientes do segmento e atua somente em parceria com o seu advogado. Ou seja, só damos sequência na cessão de crédito com a aprovação dele. Por fim, após a compra todo o risco do processo fica conosco.

Porque você dá adeus a incerteza, lentidão e burocracia do Judiciário. Além disso, tem o dinheiro da ação trabalhista na sua conta bancária em 72 horas após a assinatura do contrato de cessão de crédito.

Enfim, você não precisa recorrer a empréstimo e pagar altas taxas de juros, pois você antecipa o valor da sua ação trabalhista com a Pro Solutti por meio da cessão de crédito que é algo legítimo e previsto no Código Civil.

Sim, a validade do contrato é a partir da última assinatura, mas os efeitos são a partir do dia do pagamento na conta.

Sim, a nossa especialidade é a compra de processo trabalhista, visto que atuamos por meio de um FIDC.

Não, a cessão de crédito não é uma operação de empréstimo. Isso significa que o beneficiário do processo cede seu crédito atrelado ao processo para a Pro Solutti que antecipa o valor e, além disso, assume todo o risco do processo.

O dinheiro estará na sua conta bancária 72 horas após assinatura do contrato de cessão de crédito.

Sim, pois só damos sequência na cessão de crédito com a aprovação do seu advogado, uma vez que é necessário que ele assine o subestabelecimento sem reserva de poderes. Afinal, após a cessão o nosso time de advogados especialistas irá assumir o processo, pois é uma das obrigatoriedades do FIDC.

A boa notícia é que o seu advogado terá mais tempo para se dedicar a carteira de clientes e fazer mais prospecção.

Sim, visto que a Pro Solutti trabalha de forma idônea. Assim, somos a melhor alternativa, pois antecipamos os honorários e o crédito dos reclamantes. Por fim, conosco os advogados têm poder de escolha: antecipar os honorários ou reservar para o final do processo.

A Pro Solutti é responsável pelo pagamento dos seus honorários. Logo, eles serão calculados de acordo com o percentual que você estipulou no contrato de prestação de serviço com o cliente. Por fim, você poderá escolher como quer receber os honorários, ou seja, antecipadamente com desconto ou no final do processo sem desconto.

Não, após a venda a Pro Solutti é responsável por conduzir o processo. Portanto, o advogado assina um substabelecimento sem reserva de poderes, visto que é uma determinação do nosso FIDC.

Mas, fique tranquilo, pois temos um time de advogados especializados. Assim, você terá mais tempo para gerir sua carteira de clientes e prospectar novos.